O que é essencial? | 7 coisas que fazem toda a diferença na minha vida

By | Filosofia de vida | No Comments

Durante a infância e a adolescência eu sempre esperei. Eu esperei terminar o colégio, esperei para ter independência, esperei para poder sair sem hora para voltar, para ter mais privacidade, esperei para ter um cantinho só meu, do meu jeito. Aí a vida acontece e eu entrei na mesma loucura que a maioria de nós entra. Para conquistar todas as coisas que eu sempre esperei na vida eu precisava de um diploma, de um idioma novo, de dinheiro, de um emprego… A vida aconteceu para mim de um jeito meio sem controle, pois eu nunca tinha esperado fazer uma faculdade,…

Read More

Mas, porquê cerâmica?

By | Cerâmica, Filosofia de vida, Meu processo criativo, Minha jornada na cerâmica | 4 Comments

Eu nem sei mais a quantidade de vezes que já me fizeram esta pergunta. Por isso resolvi contar aqui para vocês um pouquinho da minha trajetória e o porquê eu, hoje, faço cerâmica. Onde tudo começou… Eu venho de uma família de fazedores. Sempre tivemos uma oficina no fundo do quintal, ou um quartinho, um cantinho das “tralhas” quando moramos em apartamento. Tinha ferramentas de marcenaria, elétrica e mecânica em geral. Em casa também sempre teve máquina de costura, tecidos, tintas e papéis. Tesouras e acabamentos sem fim, de glitter a ilhós, de stencil a silkscreen. Spray, pincel… Sempre! Dá…

Read More

Desentulhando a vida

By | Filosofia de vida | No Comments

E nessa pegada de deixar as coisas mais simples, mais fáceis, com mais sentido, eu passei a exercitar algo muito difícil para mim: ter menos. Vindo de uma família que guarda – guarda T U D O – Me desfazer das coisas nunca foi muito fácil. É aquela calça jeans que um dia ainda vai servir, aquele porta retratos que ganhei no aniversário de 13 anos, aquela bandeirinha que trouxe da viagem x, y, z…. Nossa! Um dia eu ainda vou usar… Aham! Graças a Deus existe esse recurso lindo chamado I N T E R N E T, através…

Read More

To be light

By | Filosofia de vida | No Comments

Quando a gente busca algo para nossa vida, se esforça, se dedica e tal e coisa, depois de algum tempo parece que é a coisa em si que passa a buscar por nós. Em casa costumamos chamar de “nossa bolha”. Ambos vivemos e trabalhamos com áreas do conhecimento criativos e mais humanizados. Ambos gostamos de acompanhar tendências, novidades tanto e de tal forma que vivemos imersos nisso. Quando um amigo/conhecido – e geralmente é alguém do no círculo próximo de convivência e da mesma geração que nós, afinal os mais velhos a gente entende – não conhece alguma coisa que…

Read More

Sobre a magnitude que é escrever.

By | Filosofia de vida, Sem categoria | No Comments

Este ano tem sido, até o momento, incrivelmente introspectivo para mim: uma pessoa que não sabe ficar de boca fechada. Para quem convive comigo e está lendo este post esta minha colocação pode até ser motivo de grandes gargalhadas, mas eu explico. Este ano eu tenho ficado mais comigo mesma. Com certeza esta coisa toda de não estar trabalhando fora, de ter o dia todo por minha própria conta e risco de ter, por boa parte do meu tempo, a companhia  “apenas” dos gatos ou do assento de passageiro vazio dentro do carro, é o que mais contribui para eu estar…

Read More